12
Ago 15

 

Feira de Artesanato São Sebastião - Ericeira 

REGULAMENTO

 

OBJETIVOS

Alda Santos, em colaboração com as Galerias Comerciais S. Sebastião, irão dar continuidade a um projeto iniciado em 2011, que visa a realização de mostras de artesanato e velharias/antiguidades, que têm como principal objetivo a dinamização daquele espaço comercial, bem como divulgar e comercializar os trabalhos dos artesãos participantes.

LOCAL

Galerias Comerciais São Sebastião  -  Estrada Nacional 247, Ericeira

 DATAS

1.º / 3.º fim de semana

Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro

HORÁRIO PARA EXPOSITORES

A feira de artesanato realiza-se das 09h00 às 21h00 (sábado) e das 09h00 às 19h00 (domingo);

A montagem das bancas efetua-se no próprio dia da participação, entre as 08h30 e as 09h00;

A desmontagem das bancas só poderá ser feita a partir da hora estipulada, sendo que os expositores, se assim o entenderem, poderão ficar até à hora de fecho das Galerias.

VALOR DAS INSCRIÇÕES

O valor da inscrição até novembro tem um custo de 7 euros/dia;

O valor da inscrição para o mês de dezembro tem um custo de 10 euros/dia;

- No caso de pretender luz, ou utilizar qualquer das tomadas instaladas, será cobrado o valor de 1,50 €/dia.

Neste caso, os participantes deverão trazer extensão elétrica, ficha tripla e utilizar somente lâmpadas de baixo consumo, nunca esquecendo todas as regras de segurança de modo a evitar todo e qualquer acidente.

 - Se houver necessidade de utilizar outro tipo de equipamento em que o consumo de luz seja mais elevado, o valor a pagar será outro, a combinar entre o expositor e a Organização.

CALENDÁRIO

As inscrições e pagamentos deverão respeitar as datas abaixo indicadas: 

DATAS

INSCRIÇÕES

PAGAMENTOS

15 e 16 de agosto

 

7 de agosto 12 de agosto

29 e 30 de agosto

21 de agosto

26 de agosto

5 e 6 de setembro

28 de agosto

2 de setembro

19 e 20 de setembro

11 de setembro

16 de setembro

3 e 4 de outubro

25 de setembro

30 de setembro

17 e 18 de outubro

9 de outubro

14 de outubro

7 e 8 de novembro

30 de outubro

4 de novembro

21 e 22 de novembro

13 de novembro

18 de novembro

5 e 6 de dezembro

27 de novembro

2 de dezembro

19 e 20 de dezembro

11 de dezembro

16 de dezembro

 As datas marcadas para a realização destas feiras poderão sofrer alguma alteração, sendo que os participantes serão avisados atempadamente

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÕES

- As inscrições deverão ser efetuadas através da ficha de inscrição disponível no blog feiraseromarias.blogs.sapo.pt e entregues em mão ou enviadas para o e-mail: feiraseromarias@gmail.com;

- Após enviar a sua inscrição, deverá aguardar a confirmação da mesma, para que proceda ao seu pagamento;

- Os participantes poderão escolher os dias de feira em que pretendem participar, sendo no entanto dada preferência aos que participam nos dois ou mais dias de feira no mesmo fim de semana.

- Ao enviar a ficha de inscrição, todos os expositores, declaram ter conhecimento do presente Regulamento, obrigando-se a cumpri-lo na íntegra;

 PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES

O pagamento poderá ser feito pessoalmente, por depósito no balcão ou por transferência bancária, para a seguinte conta:

Banco:   BANCO SANTANDER TOTTA

NIB         0018 0003 15249568020 16   Novo!!!

Titular:   Alda Maria Santos

Descritivo: NOME (do expositor)

importante: O comprovativo da transferência, deverá ser enviado para feiraseromarias@gmail.com no sentido de identificar o pagamento

- Após o pagamento e assim que o valor seja rececionado na conta o participante será informado, para que seja validada a inscrição;

- As inscrições que não forem pagas dentro do prazo estipulado, não são consideradas válidas;

- Apenas haverá lugar à devolução do valor pago em caso de cancelamento por parte da Organização.

ESPAÇOS

- Cada espaço não poderá exceder os 2,00 mts de frente necessários para a banca, expositores, charriots, entre outros;

- O espaço de fundo será o suficiente para cada artesão colocar a sua cadeira, ou caso a bancada seja encostada à parede, terá um espaço lateral para o mesmo efeito;

- Cada bancada terá ainda um espaço destinado à respetiva passagem;

- Os participantes inscritos poderão reservar mais do que um espaço, cabendo à Organização a decisão de aceitação do pedido em função do artigo a expor e o número de espaços ocupados.

TOALHA A UTILIZAR

A toalha a utilizar para cobrir a mesa é de cor azul marinho, e será fornecida pelas Galerias Comerciais S. Sebastião – Ericeira.

O artesão participante, deverá trazer uma toalha de mesa ou um pano, para no final do dia tapar aos seus artigos na banca.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

- Só será permitido a exposição de artigos que não colidam com os artigos à venda nas lojas;

- Tanto quando possível, os participantes deverão executar “trabalhos ao vivo”, dando desta forma autenticidade ao seu trabalho.

- Não será aceite qualquer tipo de material de revenda, a menos que se trate de materiais para artesanato, estando o mesmo sujeito a aprovação por parte da Organização;

- A Feira de Artesanato poderá ser complementada com a apresentação de artigos de velharias/antiguidades.

 INFORMAÇÕES

- Os espaços a ocupar serão de acordo com a planta existente e serão distribuídos ao longo das Galerias;-

- Os expositores poderão demonstrar preferência por um lugar, tendo no entanto a obrigação de respeitar a sua atribuição por parte da Organização;

- Não serão fornecidos quaisquer materiais, tais como mesas, cadeiras, prateleiras, expositores ou outros e é expressamente proibido a utilização dos sofás e mesas existentes nos corredores das Galerias;

- Não pode ser utilizado qualquer tipo de material de fixação no chão, nas paredes e nos vidros, à exceção da facha de publicidade à Feira de Artesanato, ou outro material que seja necessário utilizar temporariamente;

- A decoração, higiene e limpeza dos espaços, é da responsabilidade dos seus ocupantes. A organização exige aos expositores, a manutenção do respetivo espaço ocupado e envolto, em rigoroso estado de asseio e higiene, assim como uso de civismo com o público, clientes e demais expositores, sob o risco de em comportamento contrário, serem excluídos do evento;

-Os artesãos não poderão, em caso algum, obstruir a entrada nas lojas nem a visibilidade das montra;

- As bancas poderão ficar montadas de um dia para o outro, e no final do dia deverão ser tapadas com um pano, que deverá acompanhar também a parte detrás da banca, em particular aquelas cujas costas ficam a ver-se através das diversas montras das Galerias Comerciais, sendo que a Organização e as Galerias S. Sebastião não se responsabilizam por qualquer eventual furto de material;

- As viaturas deverão de ser estacionadas no parque de estacionamento existente nas traseiras das galerias Comerciais;

- Cada participante é responsável pela sua atividade económica, deste modo não é exigido nenhum tipo de documento comprovativo da sua situação fiscal legalizada, no entanto nem a Organização nem as Galerias S. Sebastião se responsabilizam por alguma situação de irregularidade fiscal.

OBSERVAÇÕES

A Organização da Exposição e as Galerias Comerciais São Sebastião não se responsabilizam por quaisquer danos, furtos ou acidentes que possam ocorrer durante o Evento.

CONTATOS

feiraseromarias.blogs.sapo.pt

https://www.facebook.com/feiraseromarias

feiraseromarias@gmail.com

Telefone: 96 813 30 40

LACUNAS E DÚVIDAS

As lacunas ou dúvidas de leitura deste regulamento são dirimidas pela organização e demais legislação em vigor, a qual poderá também tomar as medidas que entender necessárias para o cumprimento das normas estabelecidas, podendo, para o efeito, acrescentar regulamentos suplementares.

publicado por AldaSantos às 10:02

mais sobre mim...
pesquisar
 
Agosto 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


bem-vindo(a)

artesão.png

 

 

 

 

Eventos

ATENO_-1.GIF

MOSTRA DE

ARTESANATO

INTERMARCHÉ

MAFRA

ADIADA