27
Jul 09

 No fim de semana passado, dias 25 e 26 de Julho, decorreu no Campo dos Plátanos do Centro Militar de Educação Física e Desportos (CMEFD), a IX Feira de Artesanato Mafra, organizada por Alda Santos com a colaboração de Cris Romano.

 

Estiveram presentes nesta feira, cerca de 40 Artesãos representando as mais variadas áreas do artesanato, onde num clima bastante saudável, souberam mostrar e partilhar a todos quantos os visitaram, todo um trabalho desenvolvido manualmente, utilizando vários materiais disponíveis, onde a imaginação não tem limite.
 
Nas Feiras de Artesanato de Mafra, além da vertente comercial, procura-se partilhar experiências e conhecimentos, por isso Cris Romano efectuou duas demonstrações de artes decorativas ao vivo, uma sobre como fazer flores de papel e a outra como tingir lenços de seda através de uma técnica nova, utilizando materiais gentilmente cedidos pela Livraria/Papelaria “O Lápis”, em Mafra.
 
Outra das características destas feiras, é a realização de sorteios pelos artesãos, desta vez com o apoio da Optivisão/Mafra e de Ana Jorge/Remax.
 
Como complemento deste projecto Rita Santos, filha da organizadora e aluna do Curso Técnico-Profissional de Animador Sócio-Cultural, com a ajuda da Cristiana, filha de Cris Romano, estiveram durante os dois dias de feira a proceder como já vem sido habitual à execução de pinturas faciais, o que muito agradou a todas as crianças e até alguns adultos que não quiseram deixar de participar.
 
A tarde de domingo, culminou com a actuação da banda de música popular portuguesa “Os Primos de Sintra”, que além de contribuírem para a alegria flamejada na Feira de Mafra, “obrigou” a que muitos dos visitantes não ficassem indiferentes tendo inclusive dado início a um bailarico que durou até ao fim da feira.
 
Diga-se em dom da verdade que se no sábado, houve fraca adesão de visitantes, o mesmo não se passou no Domingo, em que mais uma vez, o público aderiu de uma forma espontânea a mais esta iniciativa e foi sem dúvida interessante sentir o carinho, o calor humano e o incentivo dado a mais este projecto.
 
A organizadora da Feira de Artesanato de Mafra, terminou agradecendo a colaboração de todas as pessoas que estiveram envolvidas neste projecto, a todos os visitantes que contribuíram para o sucesso que tem sido estas feiras e prometeu voltar em finais de Outubro, agora no Pavilhão Gimnodesportivo do CMEFD, provando que é possível acreditar e realizar estas iniciativas que dinamizam a vida cultural da Vila de Mafra.
 

Para ver as fotos deste Evento CARREGUE AQUI (Em actualização)

publicado por AldaSantos às 23:43
o que procura?: ,

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


mais sobre mim...
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
29
30
31


bem-vindo(a)

artesão.png

 

 

 

 

Eventos

ATENO_-1.GIF

MOSTRA DE

ARTESANATO

INTERMARCHÉ

MAFRA

ADIADA