02
Set 08

 Terminada que foi mais uma Feira de Artesanato em Mafra, esta na sua 2ª. Edição,  realizada nos dias 30 e 31 de Agosto, nas instalações cedidas pelo Centro Militar de Educação Física e Desportos, importa pois fazer um balanço dos acontecimentos e tirar as elações possíveis quer positivas quer as menos positivas deste Evento.

 

 

Tudo começou por uma brincadeira, uma ideia lançada no ar, que em pouco tempo se transformou numa realidade. Para isso contribuiu a total disponibilidade do Comando do Centro Militar de Educação Física, que desde sempre nos apoiou e nos incentivou e ao qual não podemos deixar de agradecer.

 

Feito o balanço desta pequena caminhada, esta revela-se muito positiva mas há naturalmente muita coisa para aprender, pois como todos sabem, esta organização não tem muita experiência, no entanto o esforço para bem servir, a procura em fazer sempre melhor e o diálogo fazem parte dos valores estruturais da nossa organização sendo que estamos sempre receptivas a novas ideias e a opiniões construtivas.

 

Não podemos deixar de agradecer também à Filipa Carioca da loja de Artes Decorativas “Golfinho Mar” e à Prof. Luísa Afonso da Livraria-Papelaria “Mirandum”, que quiseram associar-se a mais esta iniciativa contribuindo cada uma delas com uma oferta  e que esta Organização fez questão de sortear pelos Artesãos presentes.

 

Não posso esquecer de referir a presença da Alexandra Gouveia, esta que é sem dúvida uma Professora com uma vocação inexcedível cujo talento é reflectido no seu trabalho, resultando por isso verdadeiras peças de arte.

Poderão ver muitos dos seus trabalhos na Revista mensal "Bricolage & Decoração".

 

E como não há duas sem três, não podemos deixar de enaltecer a presença dos Artesãos inscritos, que tornaram possível tudo isto. A amizade demonstrada, o espírito de equipa e a camaradagem foram uma constante nesta Feira.

A registar, no entanto algumas situações mais ou menos desagradáveis, mas que nem por isso me fazem desmoralizar ou destabilizar porque acredito que remamos todos para o mesmo lado e queremos levar a Feira de Artesanato de Mafra a bom porto.

 

É nossa obrigação referir e também agradecer a disponibilidade da Sra. D. Helena Mosca, que nos apresentou  uma colecção de fatos de época fazendo-se acompanhar de 6 belíssimos figurantes que desfilaram por entre as bancas e animaram quer as tardes de Sábado quer as de Domingo, dando um ar nobre à nossa festa.

 

Para terminar aqui vos deixo as fotos que tirámos e que servirão de testemunho a tudo quanto foi dito.

 

 

Clicar AQUI para ver as fotos.

 

publicado por AldaSantos às 22:11
o que procura?: ,

mais sobre mim...
pesquisar
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26

29
30


utilitários

Leve-me consigo!


bem-vindo(a)

artesão.png

 

 

 

 

Eventos

ATENO_-1.GIF

MOSTRA DE

ARTESANATO

INTERMARCHÉ

MAFRA

ADIADA

 

 

 

 

 

visitantes
Quem está aí?


Online...

Visitantes Online