27
Jul 09

 No fim de semana passado, dias 25 e 26 de Julho, decorreu no Campo dos Plátanos do Centro Militar de Educação Física e Desportos (CMEFD), a IX Feira de Artesanato Mafra, organizada por Alda Santos com a colaboração de Cris Romano.

 

Estiveram presentes nesta feira, cerca de 40 Artesãos representando as mais variadas áreas do artesanato, onde num clima bastante saudável, souberam mostrar e partilhar a todos quantos os visitaram, todo um trabalho desenvolvido manualmente, utilizando vários materiais disponíveis, onde a imaginação não tem limite.
 
Nas Feiras de Artesanato de Mafra, além da vertente comercial, procura-se partilhar experiências e conhecimentos, por isso Cris Romano efectuou duas demonstrações de artes decorativas ao vivo, uma sobre como fazer flores de papel e a outra como tingir lenços de seda através de uma técnica nova, utilizando materiais gentilmente cedidos pela Livraria/Papelaria “O Lápis”, em Mafra.
 
Outra das características destas feiras, é a realização de sorteios pelos artesãos, desta vez com o apoio da Optivisão/Mafra e de Ana Jorge/Remax.
 
Como complemento deste projecto Rita Santos, filha da organizadora e aluna do Curso Técnico-Profissional de Animador Sócio-Cultural, com a ajuda da Cristiana, filha de Cris Romano, estiveram durante os dois dias de feira a proceder como já vem sido habitual à execução de pinturas faciais, o que muito agradou a todas as crianças e até alguns adultos que não quiseram deixar de participar.
 
A tarde de domingo, culminou com a actuação da banda de música popular portuguesa “Os Primos de Sintra”, que além de contribuírem para a alegria flamejada na Feira de Mafra, “obrigou” a que muitos dos visitantes não ficassem indiferentes tendo inclusive dado início a um bailarico que durou até ao fim da feira.
 
Diga-se em dom da verdade que se no sábado, houve fraca adesão de visitantes, o mesmo não se passou no Domingo, em que mais uma vez, o público aderiu de uma forma espontânea a mais esta iniciativa e foi sem dúvida interessante sentir o carinho, o calor humano e o incentivo dado a mais este projecto.
 
A organizadora da Feira de Artesanato de Mafra, terminou agradecendo a colaboração de todas as pessoas que estiveram envolvidas neste projecto, a todos os visitantes que contribuíram para o sucesso que tem sido estas feiras e prometeu voltar em finais de Outubro, agora no Pavilhão Gimnodesportivo do CMEFD, provando que é possível acreditar e realizar estas iniciativas que dinamizam a vida cultural da Vila de Mafra.
 

Para ver as fotos deste Evento CARREGUE AQUI (Em actualização)

publicado por AldaSantos às 23:43
o que procura?: ,

mais sobre mim...
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
29
30
31


utilitários

Leve-me consigo!


bem-vindo(a)

artesão.png

 

 

 

 

Eventos

ATENO_-1.GIF

MOSTRA DE

ARTESANATO

INTERMARCHÉ

MAFRA

ADIADA

 

 

 

 

 

visitantes
Quem está aí?


Online...

Visitantes Online