02
Jun 09

Foi no passado dia 30 e 31 de Maio de 2009, que se realizou a VII Feira de Artesanato Mafra, no Campo dos Plátanos do Centro Militar de Educação Física e Desportos, onde a temperatura elevada que se fez sentir nesses dias entrou em plena sintonia com o local escolhido para a realização deste evento, organizado por Alda Santos, com a colaboração de Cris Romano.

 

Em pleno ambiente familiar, pudemos ali encontrar, além de uma vasta mostra de Artesanato dos 50 Artesãos presentes, demonstrações de técnicas decorativas, feitas por Alda Judite e Filipa Carioca, do Golfinho Mar, sendo que quem assistiu teve oportunidade de aprender e partilhar conhecimentos, além de outras actividades que a Organização fez questão de proporcionar gratuitamente a todas as crianças, com a ajuda dos patrocínios concedidos pelo Clube Desportivo de Mafra, Lojinha da João – Mucifal, Galinha Gorda – Mafra, Tricôt-Lãs – Mafra, Papelaria-Livraria Mirandum – Mafra,  Papelaria-Livraria 77 – Mafra e Valente artes Gráficas - Mafra,  antecipando desta forma o Dia Mundial da Criança. Entre elas podemos destacar o Baptismo Equestre que, sem dúvida, foi a que reuniu mais adeptos.

 

Paralelamente, este evento realizou no sábado “Modelitos Moda Fashion” com dois desfiles, sendo que o primeiro contou com o patrocínio de ND Calçado, em Mafra e de TShirt´s oferecidas por Ana Jorge (Remax Latina) - Mafra e no segundo com uma mostra da nova colecção de verão do pronto-a-vestir “O Gaveto”, em Mafra.

 

A tarde de Domingo foi abrilhantada com a apresentação de Ginástica pelos “Unidos pelo Ritmo”, ministrada pela Profª. Maria João e, para encerramento da Feira, esta contou com a actuação magnífica do Salú e seus companheiros que, em ritmo de Rap, Hip-Hop e outros estilos, conseguiram animar por completo a plateia, trazendo momentos de descontracção e bastante entusiasmo, o que fez com que muitos dos artesãos ainda dessem um “pezinho de dança”.

 

É de destacar que houve uma grande interacção entre pais e filhos, cumprindo-se assim um dos objectivos deste evento, já que o mesmo era dedicado ao Dia da Criança.

 

Como sempre e em qualquer Feira de Artesanato, e esta não é excepção, as vendas e os resultados obtidos são sempre mais positivos para uns do que para outros, mas existem vários factores que como todos sabem, não podemos ficar alheios.

 

Além do poder económico das pessoas que nos visitam e a zona onde está inserida a Feira, também os artigos que o Artesão expõe e vende são muito importantes e terão de ser atractivos, senão vejamos que neste momento o que está a ser mais vendável está relacionado com a moda e com os sinais exteriores de riqueza e abundância...tais como os colares, pulseiras, brincos, malas, cintos...mas de materiais acessíveis, tal como a bijuteria e o trapilho.

 

Como conclusão, e uma vez que o público aderiu em massa a mais esta iniciativa, a Organização da “Feira de Artesanato Mafra” tem a anunciar que decorrerá novo evento nos dias 27 e 28 de Junho, esperando ter tanto sucesso como anteriormente.

 

Obrigada a todos!

Beijos

AldaSantos

publicado por AldaSantos às 12:02
o que procura?:

mais sobre mim...
pesquisar
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


utilitários

Leve-me consigo!


bem-vindo(a)

artesão.png

 

 

 

 

Eventos

ATENO_-1.GIF

MOSTRA DE

ARTESANATO

INTERMARCHÉ

MAFRA

ADIADA

 

 

 

 

 

visitantes
Quem está aí?


Online...

Visitantes Online